Manaus e Região
Saullo Vianna e prefeito David entregam novos equipamentos de assistência social que ampliam atendimento à população vulnerável
 
																								
												
												
											Durante inauguração do Centro Pop, da Casa de Passagem e do CADS, Saullo afirmou que expansão da rede de atendimento aproxima políticas públicas de acolhimento a pessoas em situação de rua no Centro de Manaus
O secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Saullo Vianna, entregou, ao lado do prefeito David Almeida, três novos equipamentos voltados ao atendimento a pessoas em situação de rua: o Centro Pop, a Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa e o Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (CADS), no centro histórico de Manaus.
“Hoje é um dia de entrega e resultado. O momento de mostrar o quanto a assistência social avançou em estrutura física e no acolhimento, aqui no Centro onde, segundo nosso levantamento, temos a maior concentração de pessoas em situação de rua de Manaus”, diz Saullo Vianna.
Segundo Vianna, surgiu daí o desafio de unificar as estruturas do Centro Pop e da Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa. Com isso, o novo Centro Pop, que tinha capacidade para 70 pessoas, agora passa a atender 100 pessoas por dia.
O espaço é a porta de entrada para a rede de assistência social e que oferece atendimento humanizado, com áreas destinadas à higiene pessoal, alimentação e acompanhamento técnico multiprofissional.
Já a Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa, que antes abrigava 40 pessoas, dobra a sua capacidade para 80 pessoas num prédio de 745 metros quadrados, e passa a atender homens, mulheres e famílias com refeições diárias, banho, lavanderia, atendimento psicossocial e atividades sociais.
 
  O Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (CADS), com parceiros como o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Sine Manaus e Semtepi, agiliza o acesso a serviços de saúde, educação, capacitação e empregabilidade.
O Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (CADS), com parceiros como o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Sine Manaus e Semtepi, agiliza o acesso a serviços de saúde, educação, capacitação e empregabilidade.
Atendimentos dobraram na assistência social – Saullo Vianna também destacou que Manaus vive um novo tempo para a política de assistência social, e que estas ações de expansão da rede são parte do programa Manaus Acolhe, que faz um trabalho de abordagem social que já alcançou mais de 2 mil pessoas apenas no Centro da capital.
“Fazendo justiça aos nossos parceiros nesta empreitada, não poderia deixar de mencionar o apoio do senador Eduardo Braga que, com recursos de R$ 800 mil de suas emendas parlamentares, nos forneceu o mobiliário destes três novos equipamentos que entregamos hoje à população de Manaus”, revelou.
+++++++
 
																	
																															
 
												




 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	
 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											