Artigos
Mulher encontra filhote de pato dentro de sacola em casa, adota o animal e vídeo viraliza – País

O que era para ser apenas uma lembrança virou uma história inusitada na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. A enfermeira Fernanda Souza, de 28 anos, encontrou um filhote de pato dentro de uma sacola que estava em casa e, sem esperar, viu a vida ganhar um novo personagem. O animal, apelidado de “Sacolinha”, foi acolhido pelo casal no dia 8 de setembro deste ano e, hoje, é tratado como parte da família, além de fazer sucesso nas redes sociais.
Tudo começou com um desejo antigo do marido de Fernanda, Wellington Paulo, servidor público de 40 anos. Ele recordava os momentos da infância com o avô, quando costumava tomar gemada de ovo de pato. Foi então que uma colega de trabalho ofereceu alguns ovos de sua criação para que ele pudesse reviver a lembrança.
Veja também
Wellington levou os ovos para casa no horário de almoço e os deixou em cima da bancada, na cozinha. Fernanda, que ainda não tinha encontrado com o marido, não sabia sobre a sacola e o que tinha dentro dela. A enfermeira tomou um grande susto quando viu que algo estava mexendo.
“Eu pensei que fosse um pintinho nascendo. Abri a sacola para o bichinho respirar e comecei a filmar para mostrar ao meu marido”, lembra
.
A chegada do ‘Sacolinha’
Quando Wellington chegou, revelou que se tratava de ovos de pato e registrou o momento para enviar à amiga que havia doado o alimento. “Olha aqui, Sandra, não tem como eu criar!”, brincou.
A princípio, o casal não planejava ficar com o animal, já que Fernanda não tinha experiência com patos e acreditava que o gato da família poderia atacá-lo. Além disso, havia o receio sobre a estrutura da casa. Mas a relação mudou rapidamente.
“Eu me afastava, ele chorava. Quando chegava perto, ele mexia em meus cabelos”, contou Fernanda.
Afeto inesperado
Sem experiência, Fernanda passou a compartilhar o dia a dia do patinho nas redes sociais e recebeu dicas dos seguidores sobre cuidados, além do acompanhamento de uma veterinária. Foi ela quem explicou que seria possível criar o animal em casa, já que o quintal com grama oferecia boas condições.
O apego foi tão grande que Sacolinha passou a enxergar Fernanda como uma figura materna.
“Ele te escolheu. De tantas possibilidades, ele te escolheu”, escreveu um seguidor em um dos vídeos.
“Tinham muitos ovos na sacola, mas só ele nasceu, mesmo eu fazendo tudo que estava em minhas condições”, relatou.
Estagiária sob supervisão da editora Geovana Rodrigues*
