Interior do AM
Nhamundá será sede da primeira etapa da Copa do Brasil de Pesca Esportiva 2026
A notícia foi dada pela prefeita Marina Pandolfo e equipe de organização da competição
Nesta quinta-feira, 06/11, o município de Nhamundá foi escolhido como sede da primeira etapa da Copa do Brasil de Pesca Esportiva, maior evento da modalidade em território nacional. A notícia foi dada através das redes sociais da prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, após encontro com a equipe de organização da competição.
Nos últimos anos, o município de Nhamundá tem ganhado destaque na pesca esportiva do Brasil. A Ilha das Icamiabas, como também é conhecida, detém o atual recorde mundial do maior Tucunaré Vazzoleri já pescado em água doce, medindo 84cm, um dos motivos de orgulho para os nhamundaenses.
Por essa razão, o turismo de pesca esportiva vem crescendo cada vez mais no município, sobretudo na região do Alto Nhamundá, local onde se encontra os maiores tucunarés da espécie Vazzoleri do Brasil e do mundo. Esse fato tem atraído, anualmente, cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros para a região em busca de pescar o maior tucunaré, e, quem sabe, entrar para o livro dos recordes.
Pelas redes coisas, a prefeita Marina Pandolfo manifestou a sua alegria em receber a notícia. “Agradeço à organização da Copa do Brasil de Pesca Esportiva pela confiança e parceria, e a todos que acreditam no potencial de Nhamundá. Vamos juntos continuar construindo uma cidade cada vez mais reconhecida e valorizada”, disse.
O evento acontece em setembro de 2026, com data a ser confirmada e divulgada pela equipe de organização. O município já se prepara para sediar essa primeira etapa e fazer história no turismo de pesca esportiva de Nhamundá, do Brasil e do mundo.
+++++++
Ascom/Nhamundá

