Amazonas
Saullo Vianna reúne com presidente do Senado e Ministério do Desenvolvimento Regional em busca de recursos para os municípios do Amazonas

Entre as agendas do parlamentar na capital, um encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, para captação de mais parcerias
O deputado federal, Saullo Vianna (União-AM), cumpriu extensa agenda institucional em Brasília. Um dos objetivos foi definir estratégias, junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para atuarem de forma convergente nas políticas de redução das desigualdades regionais do Amazonas. Antes da audiência no MDR, Vianna se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
“Meu encontro com o presidente Davi Alcolumbre foi no sentido de unir esforços em pautas comuns de interesse do Amazonas que tramitam no Senado Federal”, disse após a audiência.
Atualmente à frente da Secretaria Municipal da Mulher e Ação Social, Saullo Vianna tem buscado fortalecer a cooperação entre os diferentes níveis do governo federal afim de direcionar mais recursos para os municípios amazonenses.
“Fomos em busca de mais investimentos, por meio das minhas amendas parlamentares já alocadas no Ministério, que serão direcionadas a enfrentar desafios do interior no que se refere aos projetos de infraestrutura e no desenvolvimento regional dos municípios do Amazonas,” afirmou Saullo Vianna.
Durante encontro com Vianna, o secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional, Daniel Fortunato, reforçou os avanços das parcerias. “O crescimento sustentável depende de municípios fortes”, observou.
*Sessão Solene pelos 30 anos da Eletros e ressalta bom momento da ZFM*- Saullo Vianna também prestigiou a Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 30 anos da Eletros – Associação das Indústrias de Eletroeletrônicos, que reúne entre seus associados, gigantes do setor na Zona Franca de Manaus.
O parlamentar foi um dos articuladores, na Câmara, da aprovação do texto da Reforma Tributária que manteve as vantagens competitivas da Zona Franca de Manaus.
“A Eletros tem uma forte atuação na nossa Zona Franca de Manaus, gerando cerca de 100 mil empregos diretos, o que comprova a pujança do setor eletroeletrônicos. Importante ressaltar que entidades como esta geram empregos e contribuem, decisivamente para o desenvolvimento da economia do Amazonas e do nosso país”, afirmou Vianna.
+++++++
