Interior do AM
TJAM lança o Programa Justiça Restaurativa em Manacapuru

O projeto prevê uma série de ações voltadas para o incentivo a cultura da paz nas escolas
Nesta sexta-feira (21) o Tribunal de Justiça do Amazonas lançou o Programa “Interiorizando a Justiça Restaurativa”, em Manacapuru. O projeto prevê uma série de ações voltadas para práticas restaurativas, incentivando a cultura da paz dentro da comunidade escolar.
Manacapuru é o primeiro município do interior do estado a receber o programa, fazendo com que a partir disso outras cidades sejam beneficiadas.
O juíz titular da vara socioeducativa do TJAM, Luís Cláudio Chaves ressaltou a importância do desenvolvimento do projeto dentro da educação pública.
“A Justiça Restaurativa ela se desenvolve através de um processo dialógico entre as partes, entre os professores, membros da comunidade escolar, pais, estudantes; para resolverem os problemas dialogando, ouvindo um ao outro. É um projeto de escuta, de cultura de paz“, disse Luís Cláudio.
Durante a tarde gestores, professores, coordenadores e representantes de escolas municipais e estaduais, participaram de uma capacitação, com orientações e direcionamentos para a execução do programa. De acordo com o juíz Luís Cláudio, o prazo para o término da formação são de sessenta dias.
+++++++
