Connect with us

Membros do MPAM serão empossadas na nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família

Publicado

on

Promotoras que atuam na área da família assumirão cargos de vice-presidente e diretora da Comissão do MP

Na próxima sexta-feira (06/02), dois membros do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) que atuam em Promotorias da área da família tomarão posse na diretoria e comissão do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Seção Amazonas, para o biênio 2026-2027. A cerimônia de posse será às 15h, no Auditório Rubi da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), no bairro Adrianópolis.

A promotora de Justiça titular da 37° Promotoria de Justiça especializada em Direito de Família, Luciana Toledo Martinho, será empossada como 2ª vice-presidente da Diretoria do IBDFAM, enquanto a promotora de Justiça titular da 35º PJ, Renilce Helen Queiroz de Souza, assumirá o cargo de presidente da comissão do MPAM no IBDFAM.

Para a promotora Luciana Toledo, compor a diretoria local do IBDFAM significa participar ativamente do pensamento e do debate sobre o Direito das Famílias e sua aplicação aos jurisdicionados, imprimindo a assinatura ministerial, que vem com a garantia de fiscalizar o ordenamento jurídico e os interesses de crianças, adolescentes, incapazes e pessoas em situação de vulnerabilidade. 

“É uma participação que aproxima o MP das instituições irmãs que também trabalham com Direito das Famílias, e da sociedade como destinatária final de seu serviço. O IBDFAM é um instituto extremamente respeitado no Brasil, com quase 30 anos de história na defesa da matéria, e que historicamente contou com a participação de membros do MPAM em suas diretorias nacional e regionais, a exemplo da dra. Anabel Mendonça, que presidiu a seção amazonas anteriormente”, comentou a promotora.

Já para a promotora de Justiça Renilce Helen Queiroz de Souza, o novo cargo representa uma oportunidade para fortalecer a proteção às famílias no estado. “Como presidente da comissão do MInistério Público, pretendo somar esforços com os integrantes da diretoria e demais instituições, para ampliarmos a missão do IBDFAM no Amazonas, especialmente fomentar debates, bem como qualificar profissionais em defesa dos direitos das famílias”, declarou.

Sobre o instituto

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos que visa desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, atuando como força representativa das demandas da sociedade. Atualmente, o IBDFAM possui representação consolidada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza, já atuou na entidade como presidente da Seção Amazonas.


Texto: Graziela Silva
Foto: Freepik

 

Site filiado à Federação Nacional de Jornalismo – FENAJ

Copyright © 2023 Portal Primeira Página