O cronograma do certame, atualizado e já disponível, menciona os prazos para a Interposição de Recursos contra o Resultado Preliminar da Prova de Sentenças; a convocação para sessão pública de divulgação do resultado após recursos; a data da sessão pública de divulgação do resultado; a publicação do Resultado Definitivo da Prova de Sentenças, dentre outras ações.
A Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos de juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizaram nesta terça-feira (2/9), no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Poder Judiciário estadual, em Manaus, a Sessão Pública de Identificação das Provas de Sentenças – Cível e Criminal do certame.
O certame se destina ao provimento de 26 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de juiz de Direito Substituto do Estado do Amazonas, conforme condições estabelecidas no Edital n.º 01/2024.
Dos 1.500 candidatos que fizeram as provas em abril deste ano (Prova Escrita Discursiva; e Provas Escritas Práticas – Sentença Cível e Sentença Criminal), 199 foram aprovados na prova discursiva pela comissão examinadora, com nota igual ou superior a 6,00 pontos no total.
Ainda nesta terça-feira, deverá ser publicado o resultado preliminar da prova de sentenças, na página da FGV (acesse a página aqui: https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24 ). Conforme o cronograma atualizado do certame, a Vista de Prova – o direito que o candidato tem de visualizar a sua prova discursiva e o seu espelho de correção para entender a avaliação da banca examinadora – será nos dias 3 e 4 de setembro; e a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova de sentenças poderá ser feita entre os dias 5 e 8 deste mês de setembro.
Ainda de acordo com o cronograma, no próximo dia 26 deverá ocorrer a convocação para sessão pública de divulgação do resultado definitivo da prova de sentenças após recursos, marcada para ser realizada no 1.º de outubro. E para este mesmo dia, estão previstas as convocações para sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; para o exame psicotécnico; perícia médica e para a avaliação de títulos.
Sessão desta terça
A sessão de identificação das provas de sentenças foi aberta pelo vice-presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, pouco depois das 11h, com a presença de representantes da FGV, da OAB/AM, integrantes da comissão e servidores do Judiciário. A abertura dos envelopes das provas foi acompanhada pelo presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) e membro da comissão organizadora, juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque.
Página de acompanhamento
https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24
#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto do presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) e membro da comissão organizadora do concurso para juiz substituto, magistrado Luís Márcio Nascimento Albuquerque (à esquerda) acompanhando a abertura dos envelopes das provas por representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), durante a Sessão Pública de Identificação das Provas de Sentenças – Cível e Criminal do certame.
Texto: Paulo André Nunes
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660 | 2129-6771